Dia de São valentim

 Este ano, devido ao confinamento, não é possível celebrar o Dia de São Valentim com o destaque que a data merece. Este ano, fica por decorar a biblioteca e por realizar a entrega do Correio do Amor e da  Amizade. Tempos estranhos esses que vivemos... Precisamos de nos reinventar e de ser criativos.

Assim, as Bibliotecas Escolares decidiram assinalar o Dia de São Valentim de uma forma um pouco insólita: lançar um desafio de escrita aos seus leitores. Esse desafio consiste em escrever declarações de amor de pares improváveis... O que diria um caderno apaixonado à sua caneta favorita? O que diria o cachecol para o pescoço? Ou a cara para a máscara?

Contámos com a preciosa colaboração das professoras de Português que fizeram chegar o desafio aos seus alunos e nos enviaram os seus textos! Parabéns aos alunos pela criatividade e originalidade!

Podem consultar o nosso Padlet, onde encontram as nossas propostas de pares improváveis e as Declarações de Amor que os alunos escreveram.

Criado com o Padlet

A origem do Dia dos Namorados. Saiba mais... 


"Dia dos Namorados, uma lenda com tradição A Igreja católica reconhece pelo menos três santos com o nome de Valentim, todos eles martirizados pela Roma Antiga, e não é certo qual destes será o «responsável» pela história que deu origem à lenda que fez nascer o Dia dos Namorados" (Ler mais...)

"Dia de São Valentim: uma lenda repleta de tradição Há histórias de amor que nascem de brincadeiras de crianças. Há também as histórias que nascem de grandes batalhas. Outras, de paixões atrapalhadas. Em todas elas, a paga é o amor. No Dia de São Valentim, o amor exalta-se das mais diversas formas." (Ler mais...

Monstruário

  No âmbito da Semana da Leitura, que decorreu em março, tivemos na Biblioteca da Escola de Santa Iria a atividade “Hora do Conto”, dinamiza...